Friday, January 27, 2012

De Alto Garças - MT até Pontes e Lacerda - MT


Hoje foi o dia mais cansativo da Viagem, De Rondonópolis - MT até Cuiabá - MT a estrada foi muito cansativa, cheia de buracos e imperfeições e pra rodar aproximadamente 300 km demoramos a manhã toda, logo após passar por Rondonópolis tem a serra da Petrovina que tem um visual maravilhoso, porém o asfalto muito ruim, e dizem que é a segunda serra mais perigosa do Brasil!!! Nessa região temos muitas plantações de soja, mas pouco pra frente de Cuiabá ela se alterna com pastos para criação de gado.
Antes de Cuiabá temos também a Serra do São Vicente que está toda refeita em pavimento de concreto e duplicada, porém por algum motivo que não sei o qual uma das pistas estava interditada, o que a fez voltar a ser mão simples. Depois da serra o asfalto volta a ficar uma porcaria.
Em Cuiabá pegamos o anel viário (Rodovia dos Imigrantes) que também tem um asfalto horrível, porém após entrar na BR-070 o asfalto fica ótimo e o visual maravilhoso. Temos retas intermináveis nessa estrada até Pontes e Lacerda - MT, passando por Cáceres - MT. Foi muito interessante passar por Cáceres e poder observar a região pantaneira que temos por lá, me disseram que na época de cheia o pântano chega bem na beira da estrada.  O Pantanal de Cáceres é uma Micro-Região do Pantanal Mato-grossense.
Existem muitos povoados na beira da estrada, o que atrasa muita a viagem pois em todos temos lombadas
 Rota utilizada
 Serra do São Vicente
 Tempestade Tropical
 Serra do São Vicente
 Povoados na beira da estrada, até feira tinha!
 Carro utilizado na viagem
 Região pantaneira de Cáceres
  Tempestade Tropical
  Tempestade Tropical. Dava pra ver o fim dela.

No comments:

Post a Comment